18/10/2021

Venom - Tempo de Carnificina (Venom: Let There Be Carnage - 2021)

          
          Acho que ninguém, mas mesmo ninguém, estava à espera do enorme sucesso de “Venom”. Não tanto pelas opiniões geradas, mas sim pela enorme quantidade de dinheiro que fez nas bilheteiras, tendo superado a marca dos 850 milhões de dólares. Logo, era mais que esperado que aparecesse uma sequela a qualquer momento e até já tínhamos uma ideia do que esperar, graças ao final do primeiro filme.
          O relacionamento de Venom e Eddie evoluiu e os dois têm de aprender a viver um com outro, com Venom a querer apanhar vilões e comer-lhes o cérebro e Eddie a tentar levar uma vida normal. E enquanto isso, o assassino em série Cletus Kasady escapou da prisão e, ao que parece, graças ao mesmo poder de Venom.
          Antes que vão ao filme todos contentes a pensar que vão ver Carnificina a arrancar cabeça, membros e espinhas a todos aqueles que lhe aparecem pela frente, é melhor esquecerem isso. Temos a violência normal em filmes desta classe etária (+14), nada que faça perder o sono, e uma oportunidade algo perdida, ao usar esta personagem.
          Isto por um factor muito simples: “Venom - Tempo de Carnificina” é uma comédia romântica. Não entre Eddie e Anne (que volta para esta sequela), mas sim entre Eddie e Venom. O filme está puramente centrado na sua relação, da maneira como se opõe constantemente mas, ao mesmo tempo, estão lá um para o outro e chegam a como se têm de entender para funcionarem os dois da melhor maneira. Isto tudo recheado com grandes momentos de comédia. Tom Hardy faz uma boa interpretação, tanto como Eddie, como com a voz de Venom. Quem não fica tão bem servido é Woody Harrelson a fazer do vilão, já que parece que a única coisa que lhe disseram para fazer foi ser mau e maníaco. É verdade que há uma tentativa de lhe dar alguma dimensão ao mostrar que ele tem uma relação mas isso também não foi transposto da melhor maneira.
          Os efeitos especiais estão melhores que no primeiro filme já que dá para distinguir quem é quem na luta entre Venom e Carnificina e conseguimos ver uns poderes novos.
          “Venom - Tempo de Carnificina” pode não ser exatamente o filme que estava à espera, tendo em conta as personagens envolvidas mas, ao manter o foco na relação dos protagonistas, trouxe-nos um filme diferente.

P.S.: fiquem para a cena pós-créditos.


Sem comentários:

Enviar um comentário