29/06/2021

Grave Encounters (2011)

          Um filme de terror apresentado ao bom estilo de “Atividade Paranormal”. Nada de novo, certo? Porém, podem ficar descansados. Este é, pelo menos na minha opinião, bastante superior. Claro que tem algumas falhas - e algumas delas bastante graves – mas, mesmo assim, é um filme que merece ser visto.
          Uma equipa de filmagens de um programa de terror para a TV vai filmar o seu sexto episódio num hospício abandonado. Até agora todos os episódios tinham sido falsos e eles não esperavam que este novo local pudesse ser a sério mas, como não podia deixar de ser, estão redondamente enganados.
          Qual é que me pareceu a maior falha de todas? A tecnologia utilizada. Principalmente na altura em que acharam necessidade de usar mais efeitos que, a meu ver, eram totalmente escusados para a cena em questão.
          Temos aqui todos os sustos habituais, uma porta ou janela que abre/fecha de repente sozinha, uma pessoa a passar no fim do corredor… O prato habitual. Mas é um bom prato e foi bem apresentado que, se for apreciado sozinho, às escuras e com o som bem alto, vos vai fazer olhar para todos os lugares da divisão para ver se não está lá nada.
          O problema neste tipo de filmes é que quase nunca temos grande interesse nos protagonistas: sabemos que apenas estão lá para ser mortos. Contudo, aqui o protagonista, que não larga a sua câmara para depois apresentar tudo ao mundo, consegue captar bem a atenção.
          Um filme de terror mediano que apresenta umas boas qualidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário