14/06/2021

The Conjuring 3 - A Obra do Diabo (The Conjuring: The Devil Made Me Do It - 2021)

          Este filme era inevitável tanto pelo bom resultado nas bilheteiras como pelas críticas dos anteriores. Porém, tem um pequeno detalhe: não é realizado por James Wan. Mas, em vez disso, temos Michael Chaves, que realizou o horrível “A Maldição da Mulher Que Chora”, e isso nota-se bem.
          Os Warrens voltam a entrar em ação, desta vez para ajudar numa investigação de homicídio relacionado com possessão demoníaca.
          Logo aqui vemos que estamos perante um filme diferente. Em vez de estarmos a tentar salvar alguém ou uma família de um demónio, o grande crime já aconteceu e vamos tentar provar que tudo se deveu a uma possessão demoníaca. À parte da mudança de género, são apresentados uns adversários de tipos diferentes dos filmes anteriores, sendo que o maior problema desta sequela é basear-se fortemente nos tradicionais jump scares em vez de se criar um verdadeiro ambiente.
          Com esta estrutura, o filme não é propriamente de horror, considero-o mais um thriller policial, com uns toques de terror aqui e ali. Mas, no meio disto tudo, há uma coisa que se mantém constante dos outros filmes - as incríveis prestações de Patrick Wilson e Vera Farmiga. É graças a este duo que se transforma este “The Conjuring 3 - A Obra do Diabo”, um filme muito fraquinho, em algo que já vale a pena ver.
          Será que este vai ser o último filme com os Warrens? Espero bem que não, nem que seja só para eles fecharem este franchise de uma maneira mais empolgante e digna.


Sem comentários:

Enviar um comentário