10/05/2021

Chaos Walking - O Ruído (Chaos Walking - 2021)

          Este filme estava difícil para estrear. Com o lançamento inicialmente marcado para o início de 2019, foi adiado para que houvessem novas gravações e depois apareceu uma pandemia. Mas, finalmente, o filme chegou e vamos ver se esta adaptação de um livro de Patrick Ness, protagonizada por Tom Holland e Daisy Ridley, vale a pena.
          Numa comunidade só de homens e onde os pensamentos de todos são projetados para que todos vejam, uma nave espacial aterra e de lá sai a primeira mulher vista em décadas. Só que este novo elemento (Viola) tem uma caraterística diferente: não mostra os seus pensamentos.
          Claramente o boom de adaptações de livros de ficção-científica jovem-adulto já passou mas, de vez em quando, lá aparece algum para nos lembrarmos que ainda existem. E este até nem é mau. A ideia de todos os pensamentos estarem à mostra é uma ideia interessante e é usada de algumas maneiras pertinentes mas, passado um pouco, deixa de ser algo relevante e transforma-se num acompanhamento do filme em vez de assegurar o papel de prato principal.
          A história cumpre com os requisitos básicos, mas um dos focos é a interação entre os dois protagonistas e se conseguem carregar com um filme sem terem um grande franchise por trás, nomeadamente “Homem-Aranha” no caso de Tom Holland e “Star Wars” para Daisy Ridley. E aqui nota-se que Holland tem um pouco mais de jeito para a coisa que Ridley mas, mesmo assim, fazem uma boa dupla. Não temos assim nenhum grande twist que altere completamente o filme mas, mesmo assim, não me importava de ver mais uma aventura neste mundo. Principalmente se a parte de ver os pensamentos tivesse um destaque maior.
          “Chaos Walking - O Ruído” não é a desgraça que se podia estar à espera mas sim uma boa aventura para passar o tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário