12/04/2021

Godzilla vs Kong (2021)

          Vamos ser honestos. Se este filme já não estivesse num estado de produção avançada quando foi lançado “Godzilla II: Rei dos Monstros”, provavelmente não o íamos ver. Não que a sequela de “Godzilla” seja um mau filme, mas a bilheteira não foi grande coisa para aquilo que podia ser. Mas, felizmente, isso não impediu a existência deste muito divertido filme!
          Vou deixar o melhor para o fim. Por isso, vou começar pelo problema comum neste tipo de filmes: o elemento humano. É verdade que ele tem de estar sempre presente, mais para servir como fio condutor e para expor informação do que ter uma utilidade prática real. E acho que aqui chegámos a um novo recorde de inutilidade, visto que já que temos dois protagonistas, temos uma equipa para cada um. E a equipa Godzilla, constituída pela recorrente Millie Bobby Brown e pelas novas entradas Brian Tyree Henry e Julian Dennison, bem que podia ser totalmente retirada que não fazia diferença nenhuma. Já a equipa Kong, liderada por Alexander Skarsgård e Rebecca Hall, vão numa caça pelo interior da Terra sem eles saberem bem o motivo porquê.
          Mas não foi para ver pessoas a correr de um lado para o outro que se vai ver este filme. Felizmente, nesse departamento, o filme entrega tudo aquilo que promete. Temos três confrontos distintos e, no final, temos um claro vencedor (ainda bem que não houve aquele empate, para que ninguém fique triste). E ainda bem que as cenas não são todas filmadas de noite, para que a ação não se consiga ver bem e servirem para disfarçar efeitos menos bem conseguidos. Não que nenhuma das lutas seja de noite, porque as principais são, mas é numa Hong Kong cheia de neons onde dá para ver tudo com bastante nitidez, e os efeitos não desiludem. As coreografias das batalhas são interessantes e são, sem dúvida, o destaque do filme. Mas, se estão à espera que toda a física faça sentido, vão ficar muito desapontados (basicamente é seguir pelas mesmas regras que a saga “Velocidade Furiosa”).
          “Godzilla vs Kong” pode deixar a desejar em termos de história mas, se querem ver um grande lagarto a lutar com um grande macaco, este é o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário