28/06/2020

Artemis Fowl (2020)

          “Artemis Fowl” foi uma das “vítimas” desta pandemia, onde teve o seu lançamento no cinema apagado e foi antes para a plataforma de streaming da Disney. E foi uma manobra algo curiosa. Os trailers não têm sido muito elogiados mas tem um grande realizador em Kenneth Branagh, um elenco com caras conhecidas e um incrível potencial para ser mais um franchise.
Artemis Fowl é um jovem prodígio que se vê obrigado a caçar uma secreta sociedade de fadas, para assim encontrar o seu pai desaparecido.

E agora? Depois de ter visto o filme, compreendo perfeitamente a decisão da Disney. O filme é uma confusão completa. O modo como a informação nos é exposta não é interessante e esta nova mitologia não nos é apresentada de forma orgânica. Pelos vistos, meter o conteúdo de um livro, mais partes de outro em cerca de 90 minutos não foi a melhor ideia de todas. E o grande problema é que não nos consegue ligar às suas personagens, nem ao protagonista, nem aos outros elementos.

  Não culpo totalmente o elenco. Mas não há ninguém que consiga marcar, nem o protagonista é alguém que nos dê muita vontade de apoiar. Não que o estreante Ferdia Shaw seja um mau ator, mas não é aqui nos prova que vai ter uma grande carreira pela frente. 

É pena que um filme que parecia ter uma nova mitologia que valia a pena investir, e onde foram gastos mais de 100 milhões de dólares, tenham resultado neste desapontamento/desilusão.


Sem comentários:

Enviar um comentário