08/07/2020

Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga (Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga - 2020)

Num ano diferente de todos os outros, houve outra estreia. Pela primeira vez desde o seu início, o festival da eurovisão foi cancelado este ano. Mas, a nossa grande companheira nesta pandemia, a Netflix, está aqui para nos ajudar também nesse departamento. Com este “Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga”, protagonizado por Will Ferrell e Rachel McAdams, podemos ter a nossa dose do festival este ano.
Lars e Sigrit são dois músicos que o que mais querem é representar o seu país no 
Festival da Eurovisão. E, quando uma estranha ocorrência acontece, eles finalmente vão ter essa hipótese.
Sinceramente, quando ouvi que este projeto ia acontecer, tinha as minhas dúvidas. Afinal de contas, as últimas aventuras cinematográficas de Will Ferrell não têm corrido da melhor maneira e, sendo o tema a Eurovisão, tinha tudo para ser o descalabro. Mas, por incrível que pareça, o filme foi uma experiência muito agradável. A história tem os seus clichês habituais mas é agradável, as músicas são boas e todo o tema do festival foi muito bem aplicado. E temos lá o nosso Salvador Sobral e a sua música.
O festival é, na verdade, um algo muito fácil para paródia, por isso, a única coisa a estranhar é não terem aparecido mais filmes deste género, mas pelos vistos Ferrell é um grande fã do mesmo e graças a isso até o conseguiu representar muito bem. E também faz uma das melhores interpretações dos últimos tempos (embora aqui a fasquia não esteja muito alta), ao lado de uma Rachel McAdams que consegue estar sempre à altura da ocasião. Os momentos que envolvem Dan Stevens são muito divertidos. 
Uma boa parte da história também se passa na Islândia (é a nacionalidade dos nossos protagonistas), um local que não é retratado muitas vezes, e que que foi feita de maneira a mostrar muita da beleza dos locais, como da cultura do seu povo.
Quem quiser uma proposta conhecida, mas divertida, é ver “Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga” no Netflix.

Sem comentários:

Enviar um comentário