23/08/2017

A Torre Negra (The Dark Tower - 2017)

            Numa altura em que uma quantidade totalmente desnecessária de filmes tem uma duração excessiva, foi logo neste que optaram por 90 minutos – uma adaptação da série de oito livros de Stephen King! Mesmo não sendo uma adaptação direta deste material, se calhar um filme mais longo daria para explicar melhor todo este universo. Além disso, podemos ver Idris Elba e Matthew McConaughey um contra o outro, o que pode ser interessante.
            O Homem de Negro quer destruir a Torre Negra e, com isso, trazer a escuridão para todo o universo. Só o último Pistoleiro é que pode impedir que isso aconteça.
O meu maior problema com “A Torre Negra” é o seu incrível potencial que foi tão desperdiçado. A história é simples e dá a sensação que podia ter sido muito melhor. E isso nota-se, porque passa-se por locais e usam-se coisas que podiam ter sido melhor explicadas.
As cenas de ação estão bem conseguidas mas também podiam estar melhores. Podíamos ter visto mais das habilidades do Pistoleiro como, por exemplo, não ser afetado pela magia do vilão. É verdade que cada tiro resulta numa morte mas, passado um pouco, perde o impacto. A luta final com o Homem de Negro é o ponto alto em termos de ação do filme mas podia não ter sido tão unilateral.
As prestações é que são de louvar. Matthew McConaughey e Idris Elba estão em grande e são muito da força deste filme. Mesmo o jovem Tom Taylor consegue uma boa prestação, demonstrando bem a sua confusão e vontade de batalhar contra o que aconteceu.
Pode ser que já com a anunciada série para televisão tenhamos uma melhor adaptação para esta obra de Stephen King.



Sem comentários:

Enviar um comentário