05/12/2016

Aliados (Allied - 2016)



                Robert Zemeckis traz um novo filme às salas de cinema, desta vez com o duo de Brad Pitt e Marion Cotillard num ambiente da Segunda Guerra Mundial. E aqui, para a coisa funcionar, talvez uma das coisas mais importantes é conferir se a química entre os protagonistas funciona e se nos conseguem levar do principio ao fim do filme.
                Em 1942, um espião canadiano, numa missão no norte de África, encontra uma agente da resistência francesa para uma missão mortal em linhas inimigas. Depois, em Londres, quando se voltam a encontrar, a sua relação vai ser testada pelos flagelos da guerra.
                Logo aqui, na sinopse do filme, muita da tensão da primeira parte é perdida. É verdade que não ocupa a maior parte da ação mas deixar algum suspense para saber se a sua missão africana iria ser bem-sucedida podia ter sido bem-vindo. Mas, passando isso adiante, o filme é interessante. Não é espetacular mas consegue entreter. Principalmente, por causa das interpretações do duo de protagonistas, onde Cotillard consegue um maior destaque que Pitt, porque é ela que está em “julgamento” e que tem de nos convencer se é culpada ou inocente.
                Tem algumas cenas de ação bem conseguidas mas tal não é o foco principal. É algo com mais tensão e com uma vertente mais romântica, sobre a vida de duas pessoas que se encontraram sobre um clima de tensão e o que este clima pode criar ao longo do tempo.
                Zemeckis é um grande realizador e volta a trazer-nos um bom filme, num género que já não se vê com alguma frequência mas, mesmo assim, não é nada que me tenha entusiasmado muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário