18/09/2016

Salsicha Party (Sausage Party - 2016)



            Hoje em dia no cinema tudo está vivo e tem sentimentos. Os brinquedos estão vivos (“Toy Story”) - até os sentimentos estão vivos (“Inside Out”)! Por que é que não podemos ter comida viva? Qual é a “pequena” diferença? Não é muito aconselhável levar crianças a ver esta animação, aliás, pode chegar a ser irresponsável fazê-lo. O facto de ser uma animação pode não ser indicado para o público infantil pois, primeiro, não vão entender praticamente nada e depois também não é dobrado, o que pode afastar muitos deles.
            Dentro de um supermercado, a comida pensa que, ao ser escolhida pelas pessoas, estão a ser levadas para um grande paraíso mas, quando descobrem a verdade, a revolta vai começar.
            Vindo de Seth Rogen, James Franco e companhia já se pode estar com uma noção do que o filme se trata. Só que conseguiram superar todas as expetativas, ao se tornarem extremamente repetitivos passados 20 minutos de filme, podiam ter sido um pouco mais controlados, à semelhança dos seus filmes em imagem real. É que ver comida a dizer ordinarices, sejam elas mais descaradas ou mais dissimuladas é engraçado mas, se todo o filme for praticamente isso, o impacto rapidamente se esmorece. Não que não tenham momentos inspirados, com momentos genuinamente engraçados e algumas piadas racistas bem conseguidas mas que se perdem no meio de tanta asneira.
            Este podia ter sido o filme que trazia às salas de cinema mais animações para os mais velhos. Não que ainda não possa acontecer, já que em termos financeiros o filme foi um grande sucesso. Tanto que o estilo de animação também estava bem conseguido, não como a Pixar ou Disney mas mesmo assim agradável à vista. Por isso, em futuros filmes eles que melhorem um bocado o argumento.
            Uma animação que alimentava expectativa mas que não conseguiu cumprir.


Sem comentários:

Enviar um comentário