15/07/2016

Mini-Crítica: Um Vizinho Insuspeito (The Boy Next Door - 2015) e Sapateiro Mágico (The Cobbler - 2015)



Um Vizinho Insuspeito

                A sensação que tive ao saber deste “Um Vizinho Insuspeito” é que era um filme feito com o único propósito de meter Jennifer Lopez numa tela só para ela ganhar uns trocos. E noventa minutos depois, infelizmente, a minha opinião manteve-se.
                Uma mulher recentemente traída tem um caso de uma noite com um jovem vizinho que se mudou recentemente. O problema é que ele tem um parafuso ou outro mais solto.
                O filme não tem piada nenhuma. Não consegue entusiasmar, as personagens são muito unidimensionais e não consegue prender a atenção. Lopez não consegue convencer e tal pode apontar-se em praticamente todos os aspetos do filme, como o restante elenco e o argumento.
                Lopez, se queres voltar faz algo de jeito, porque senão a já falta vontade de te ver não vai melhorar.

Sapateiro Mágico


                Adam Sandler decidiu fazer algo diferente. Só que em vez de melhorar a sua comédia, parte antes para o drama (o que é totalmente legítimo). Será este o primeiro filme da redenção do ator?
                Max Simkin é um sapateiro, o mesmo trabalho de gerações da sua família, que descobre que se consertar sapatos com uma antiga máquina, consegue se transformar na pessoa que os calçou.
                O problema é que o filme não consegue funcionar. Muito disso deve-se a Sandler mesmo, já que involuntariamente, estive a maior parte do filme à espera que o ator mandasse alguma piada. A história até escapa mas de resto é um filme que apenas se vê. Como comédia não funciona e como drama também não é envolvente que chegue. Tem algumas cenas melhorzinhas, mas nada que conseguia fazer este “Sapateiro Mágico” sobressair.
               
  

1 comentário:

  1. Eu por acaso amei o "Um Vizinho Insuspeito", é um suspense bastante intenso e achei o filme excelente. :)

    ResponderEliminar