09/07/2016

Central de Inteligência (Central Intelligence - 2016)



Esta é uma comédia de ação onde o que estamos à espera foi invertido, com Kevin Hart a ser o elemento sério e Dwane “The Rock” Johnson a trazer os risos e a galhofa. Talvez assim possa ser pelo melhor pois Hart ultimamente não tem conseguido fazer o seu melhor trabalho e Johnson é carismático como tudo. E ver este último numa luz mais cómica de certeza que vai ser divertido.
E, graças a Deus, o filme funciona. E porquê? Pela incrível personagem de “The Rock”, com todas as suas peculiaridades, onde se podem destacar o seu amor por unicórnios, aparecimentos e desaparecimentos que deixariam Batman orgulhoso e o facto de “Parabéns a você” ser o seu filme favorito, são só alguns exemplos. Kevin Hart, embora comece com uma atitude mais séria, aos poucos e poucos vai­se tornando na personagem a que estamos habituados a ver nos seus filmes - não que, neste caso, não seja propriamente um defeito. É a mistura destas duas personalidade que resulta numa grande química e em momentos muito engraçados. As cenas de ação parecem um pouco saídas do nada.
Para um filme que mostra a sua força na comédia, de repente, aparecem cenas de ação agressivas e algo genéricas - embora seja tenha a sua piada ver “The Rock” a atirar pessoas pelo ar e a enchê-las de porrada.
O argumento não é nada de muito complexo, apenas o suficiente para nos deixar intrigados para sabermos o desfeixo do filme. Também temos alguns cameos muito bem executados e umas referências que vão fazer sorrir quem as apanhar. “Central de Inteligência” é, provavelmente, um dos filmes com mais piada dos últimos tempos que, embora não traga nada de novo na ação, tem um duo que consegue carregar o filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário