21/05/2016

X-Men – Apocalipse (X-Men: Apocalypse - 2016)



                O terceiro filme desta segunda trilogia da saga X-Men vem com a promessa de trazer um dos mais conhecidos e poderosos vilões da BD, Apocalipse. Com novas personagens e reinterpretações de personagens que já vimos antes, será que “X-Men - Apocalipse” vai conseguir superar ou mesmo igualar “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido”?
                Durante os anos 80, Apocalipse, o primeiro mutante a aparecer, acorda e não gosta do estado de como o mundo está, por isso decide fazer a coisa mais razoável de sempre: nivelar o planeta.
                A cena inicial no Egito está muito bem conseguida e quase que dá a sensação que podia ter sido o seu próprio filme. Infelizmente, estes minutos iniciais são um dos pontos melhores do filme. Mais uma vez, Quicksilver tem uma cena incrível, com um grande tom cómico e que demonstra uma grande habilidade técnica. As iterações mais jovens de Jean Grey, Scott Summers e Kurt Wagner (interpretados por Sophie Turner, Tye Sheridan e Kodi Smit-McPhee respetivamente) conseguem encontrar o seu lugar na saga e deixam o caminho aberto para futuros filmes.
                Apocalipse - graças a Deus, com melhor aspeto do que as primeiras imagens demonstraram - tem uma grande presença no ecrã. O filme gasta um tempo considerável a fermentar a personagem, para que o possamos ver a recrutar os seus seguidores e o que quer fazer com o mundo. É verdade que tem vários poderes e que consegue fazer frente a vários dos protagonistas ao mesmo tempo mas a batalha final podia ter sido mais intensa. Resumiram-se a pequenas batalhas sem muito impacto, que culminaram numa batalha maior.
                A relação entre Michael Fassbender e James McAvoy não é tão aprofundada neste novo capítulo, o que é uma pena, porque as suas interações são um grande fator positivo para o filme. Mas tal era também de esperar, pois era preciso dar mais foco ao novo vilão. Vamos é ver se é desta que Jennifer Lawrence faz as malas desta saga já que, a cada novo filme, a atriz parece cada vez mais desinteressada em interpretar este papel.
                O argumento não é tão bom como o filme anterior mas, mesmo assim, “X-Men - Apocalipse” é uma conclusão sólida para esta trilogia.


Sem comentários:

Enviar um comentário