16/05/2016

O Livro da Selva (The Jungle Book - 2016)



                A nova adaptação para imagem real dos clássicos de animação da Disney já chegou às salas de cinema, e promete ser um deleite visual.
                Mowgli, um rapaz que foi criado por uma alcateia de lobos, é obrigado a correr até ao primeiro acampamento de humanos para fugir à ameaça do tigre Sher Khan.
                Este era um dos filmes mais difíceis de transpor para imagem real, já que envolve na sua grande maioria interação com animais falantes. Por isso, o realizador Jon Favour decidiu criar tudo a CGI, tanto os cenários da selva como os seus habitantes, excetuando o protagonista humano da história. O que se poderia ter tornado uma decisão desastrosa, com tudo a parecer demasiado artificial e sem qualquer credibilidade. Felizmente não é isso que acontece. Os cenários estão impressionantes e os movimentos e relações com os animais dão a sensação que estamos mesmo perante animais reais. Claro que ainda há alguns erros, mas tal seria de esperar com o aparecimento de uma tecnologia aplicada a tão grande escala, e agora a partir daqui é só a melhorar.
                Para quem conhecer a animação da Disney a história não vai trazer grandes novidades, embora existam pequenas alterações. As mudanças são compreensíveis e o final deixa lugar para uma sequela, embora o filme não precise de um. E o pode ser que o filme seja demasiado assustador para os mais pequenos, mas isso depende de cada um.
                A Disney traz-nos um deleite para os olhos, com uma grande tecnologia, e uma história e personagens envolventes.


Sem comentários:

Enviar um comentário