23/11/2015

O Segredo dos Seus Olhos (Secret in Their Eyes - 2015)



                A tendência de remakes continua, e a vítima desta vez é um filme argentino. E nem me importo muito, porque foi da maneira que ouvi falar deste filme vencedor do Óscar de língua estrangeira. Já para não falar que nesta versão o elenco é constituído por Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor e Julia Roberts.
                O duo de investigadores do FBI, Ray e Jess, juntamente com a representante do ministério público Claire, vê-se dividido quando descobrem que a filha de Jess foi brutalmente assassinada. 13 anos depois Ray está convencido que encontrou o responsável, para acabar de uma vez com o caso.
                Este é um filme de desempenhos e que tem uma história que nos deixa sempre na dúvida. O que o filme consegue retratar melhor é as diferenças temporais, e assim podemos ver como é que as personagens evoluíram, e o modo como ficaram marcadas por este caso em particular.
                Chiwetel Ejiofor interpreta uma personagem que ficou obcecada pelo terrível crime que aconteceu à filha da sua parceira, e que o impediu de avançar com a sua vida pessoal. Nicole Kidman foi aquela que “aproveitou melhor o tempo” e conseguiu avançar na carreira, sem nunca pensar muito no passado. Mas, a mudança mais drástica é a de Julia Roberts, que inicialmente está sempre bem-disposta e a fazer piada, e passados 13 anos parece um cadáver ambulante, sem qualquer emoção ou vida.
                O argumento embora bem construído, para o meio/fim começa a deixar de ter muitas surpresas, mas mesmo assim as relações entre as personagens até estavam bem construídas.
                Um thriller mediano que me deixou curioso em relação ao filme original.


Sem comentários:

Enviar um comentário