17/10/2015

Sicario – Infiltrado (Sicario - 2015)



                Emily Blunt está, cada vez mais, a aparecer em destaque em filmes de ação, e até agora têm-se saído bastante bem, principalmente em “No Limite do Amanhã”. Só que, por outro lado, os filmes de Denis Villeneuve (“Raptadas” e “Homem Duplicado”) nunca me conseguiram satisfazer, por isso este “Sicario – Infiltrado” tanto me pode fazer mudar de ideias ou não.
                Uma idealista agente do FBI vê-se envolvida numa operação que tem como função dar um sério golpe no tráfico de drogas na fronteira entre os EUA e o México.
                E, finalmente, Villeneuve conseguiu-me convencer com as suas cenas de suspense. Porque esse era o meu maior problema com os seus filmes anteriores, que criavam grande tensão mas que depois a recompensa não era grande coisa. E, em certa medida, isso também acontece aqui, só que desta vez somos devidamente recompensados pelos incríveis momentos de tensão criados.
                Isto não é um filme de ação. Tem uma sequência ou outra mais puxada, mas aqui o interessante é a história contada e o modo como é contada. E o trio de protagonistas que nos traz este mundo de droga e corrupção têm grandes interpretações. Josh Brolin é o membro mais fraco da equação, mas mesmo assim consegue ser misterioso durante grande parte do tempo, só que é Benicio del Toro que consegue ser aquela incógnita com aquele ar temível, que nunca se sabe quando vai começar entrar em ação. A personagem de Emily Blunt é aquela que passa pela maior transformação, entrando no início cheia de ideias que vão sendo sucessivamente atacados.
                Um filme que nos consegue deixar pregados à cadeira.


1 comentário:

  1. Eu por acaso estou cada vez mais a gostar do trabalho do Denis, como disse na minha análise ele está a tornar-se um dos meus favoritos.

    "Sicário – Infiltrado": 5*

    "Sicário - Infiltrado" é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.
    "Sicario" vence pela sua lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar