09/09/2015

Transporter – Potência Máxima (The Transporter Refueled - 2015)




                E parece que, para não destoar das tendências, vamos ter mais um reboot, desta vez com a saga de adrenalina “Transporter”. Só que agora já não temos Jason Statham mas sim Ed Skrein, com Camille Delamarre a realizar. Infelizmente, as coisas não correram da melhor maneira.
                No sul de França, Frank Martin, um ex-mercenário de operações especiais, leva uma vida a transportar pacotes confidenciais para todo o tipo de pessoas. Mas, quando o seu pai é raptado por um grupo de mulheres, Frank vai ter de abandonar todas as suas regras para sair desta situação.
                Temos perseguições? Sim. Temos combate corpo-a-corpo? Sim. Skrein consegue ser um bom substituto de Statham? Sim, na maior parte das vezes... Então este novo “Transporter – Potência Máxima” é um sucesso? Não!!
                O filme deixou muito a desejar. Está rodeado de erros e de coisas que não fazem o mais pequeno sentido. Personagens feridas com gravidade estão perfeitamente bem no instante seguinte, história que tenta ser demasiado complicada para o seu próprio bem e lutas que podiam ter sido mais satisfatórias (principalmente a última).
                Os melhores momentos do filme são as conversas entre pai e filho de Ed Skrein e Ray Stevenson (e não deviam ser!) e os atores até fazem uma boa interpretação. Os vilões não tem piada nenhuma e quase que não aparentam um desafio real.
                “Transporter – Potência Máxima” é um filme de ação que se pode ver quando quisermos desligar o cérebro e não pensar demasiado no que está a acontecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário