07/09/2015

Vai Seguir-te (It Follows - 2015)



                Filmes de terror diferentes são sempre bem-vindos, e este “It Follows” apanhou-me completamente desprevenido. David Robert Mitchell que aqui é o realizador e argumentista conseguiu aqui criar um dos melhores filmes de terror deste ano.
                Aqui vamos seguir uma jovem mulher, que se vê perseguida por uma entidade sobrenatural, após um encontro sexual.
                Primeiro, é bastante engraçado a forma como esta maldição passa de uma pessoa para outra, como se fosse uma doença sexualmente transmissível sobrenatural. E caso a pessoa perseguida seja apanhada, aquela de quem apanhou volta a ser a o alvo de atenções.
                Mais uma vez temos a prova que é com baixos orçamentos que temos bons filmes de terror. Não podendo investir tanto em monstros enormes ou armadilhas demasiado elaboradas, temos um argumento mais desenvolvido.
                O clima de tensão constante é o melhor do filme. A sensação de que a qualquer momento pode aparecer aquela “entidade” a andar lentamente na nossa direção, sem que não haja qualquer hipótese de nos escondermos dela, é completamente aterradora. Tudo acompanho por uma grande banda-sonora.
                Isto tudo numa cidade em que não sabemos onde fica, nem em que ano se trata. O jovem elenco, encabeçado por Maika Monroe, também fazem um bom trabalho na sua tentativa desespera de fugir ao seu cruel destino.
                Um grande filme de terror, e um dos melhores do ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário