05/08/2015

Pixels (2015)



                E o grande ódio, aparentemente generalizado, por Adam Sandler continua sempre que o ator aparece num novo filme, e desta vez o alvo é “Pixels”. Mas será que as críticas negativas que o filme tem tido são de facto merecidas, ou é apenas uma resposta automática por ver Sandler no elenco?
                Nos anos 80 foi mandado para o espaço uma série de vídeos com gravações dos jogos árcade da altura, mas essa mensagem foi mal interpretada. Agora estamos a ser invadidos por versões gigantes do Pacman e do Donkey Kong.
                E raio o filme tem a sua piada! Para poder apreciar melhor o filme tem que se aceitar aquilo que se vai ver, porque se não gostar de ver criaturas gigantas a pixelar tudo a torto e a direito é normal que não vá gostar do filme. Mas isso não desculpa tudo, é verdade que a história não faz muito sentido, mas algumas coisas acontecem só porque sim, outras não são devidamente explicadas e há outras simplesmente bizarras.
                Sandler também não estraga o filme, é verdade que não está entre as suas melhores interpretações, mas tem algumas saídas com piada. Já Kevin James, como o presidente dos EUA não está assim tão bem. Josh Gad também não destoa e Peter Dinklage consegue roubar muitas cenas.
                O realizador Chris Columbus conseguiu por uns efeitos especiais que não estão mal de todo no filme, mas já o 3D era completamente escusado.
                O filme tem mais piada que muitas comédias que andam por aí, e só não é melhor pela falta de construção do enredo, por algumas piadas e por uma ou outra interpretação.


Sem comentários:

Enviar um comentário