09/06/2015

Spy (2015)



                A minha vontade de voltar a ver Melissa McCarthy a cair em todo o lado não me parecia muito atraente, a mesma comédia física chega a um ponto que já cansa. Por outro lado, temos Paul Feig (“Melhor Despedida de Solteira” e “Armadas e Perigosas”) como realizador e argumentista, e um elenco que conta com Jude Law e Jason Statham, por isso a coisa até podia ser engraçada.
                Uma agente da CIA, mais habituada a estar à secretária, é obrigada a ir para o terreno, quando a identidade de todos os agentes de campo é comprometida, para recuperar uma bomba nuclear.
                Este é um filme extremamente divertido, mas mesmo divertido. Então se o compararmos com “Perseguição Escaldante” (outro filme do mesmo género), então “SPY” ainda fica melhor, já que o primeiro nem uma gargalhada conseguiu arrancar, enquanto este era quase sempre.
                Felizmente, a minha preocupação em relação a McCarthy não foi justificada, porque embora haja alguma comédia física e ela caia algumas vezes, a maior parte da comédia vem dos diálogos e interações com outras personagens. Nomeadamente Statham, que foi uma surpresa em termos cómicos e que parecia estar a interpretar-se a ele próprio, e a gozar com tudo o que faz nos filmes de ação. Miranda Hart também foi uma agradável surpresa, conseguindo arrancar uns bons momentos.
                A história não é nada de especial, mas consegue ser divertida e interessante que chegue para o filme funcionar. E para uma comédia foi diferente ver tantas doses de ação, o que funcionou para o filme, e mais deviam seguir o seu exemplo.
                Um filme extremamente divertido, que merece a ida ao cinema.


1 comentário:

  1. "Spy" é um filme bastante cómico e recomendo que o vejam. - 4*
    Análise completa. - http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/07/spy.html
    Cumprimentos. - Frederico Daniel.

    ResponderEliminar