14/11/2014

John Wick (2014)



                Keanu Reeves volta a entrar em cena com um filme de ação que, à primeira vista, não parece trazer nada de novo para a mesa. E, em grande medida, é mesmo isso que acontece.
                Um ex-assassino é obrigado a voltar para um último trabalho, depois de uns gângsteres terem retirado tudo aquilo de que gostava.
                Já avisar que vai morrer um cão logo no início, por isso tenham a preparação que precisam para assimilar esse facto.
                As cenas de ação foram uma agradável surpresa, principalmente a passada na discoteca, que estão muito bem conseguidas e sem dúvida interessantes. E o filme vale a pena muito por estas grandes cenas.
                Porque, em termos de argumento “John Wick” não traz nenhuma novidade. Os vilões são os habituais neste tipo de filmes, e o mesmo se pode dizer dos vários diálogos. Mas, algo que me despertou o interesse foi o mundo que parecia existir para quem se meter na vida de tirar vidas, e com isto estou a falar do hotel Continental.
                Reeves faz uma boa interpretação, contudo é preciso ter em conta que estamos a falar de uma personagem que mal fala e que está muito do tempo a matar alguém, mas nos momentos em que mais alguma intensidade é necessária o ator consegue cumprir. Os outros atores fazem um trabalho competente mas não impressiona.
                Um bom filme de ação que podia ter sido um grande filme se tivesse um argumento mais elaborado.


Sem comentários:

Enviar um comentário