12/11/2014

Get On Up (2014)



                Fazer um filme sobre o padrinho do soul é uma proposta extremamente interessante e foi muito bem-vinda. Principalmente pela grande força e carisma do seu protagonista, James Brown, que facilmente se torna uma das personagens mais interessantes dos últimos tempos a passar pelo grande ecrã.
                Aqui vamos ver a vida de James Brown, desde as suas humildes origens até ao estrelato e revolucionar o mundo da música.
                Para mim esta foi a primeira oportunidade de ver o protagonista Chadwick Boseman (o futuro protagonista de “Black Panther” da Marvel) em ação. E, posso dizer que fiquei convencido das capacidades do ator, que faz aqui um papel que vale a pena ir ver. Interpreta uma personagem que embora seja conhecida e adorada por todas, está na verdade bastante sozinha.  
                O que não me agradou particularmente foi a montagem de todo o argumento. Nem é pela não linearidade da vida do cantor, mas o facto de muitas das cenas nem acabarem de todo, para depois irem aparecendo ao longo do filme. Assim faz com que, quando a continuação de uma cena volta a aparecer já nos podemos ter esquecido desse momento.
                Parece também que muito ficou por dizer, ou que coisas como a vida pessoal da estrela foram deixadas para segundo plano, tendo mais destaque a sua vida profissional.
                As cenas musicais estão a um grande nível, e quem gostar do cantor ou apreciar o género musical, de certeza que vai passar um bom momento.
                Um filme biográfico que vale a pena pela força do protagonista, mas claro que é preciso gostar minimamente da personalidade para o apreciar.


Sem comentários:

Enviar um comentário