26/06/2014

Golpe de Amor (Love Punch - 2014)



                Um filme de domingo à tarde é a legenda imediata para este “Golpe de Amor”. É uma comédia simples com Pierce Brosnan e Emma Thompson, mas desde que, ao menos tenha piada e tenha uma história minimamente decente, já não é mau. 
                Um casal divorciado é obrigado a roubar um valioso diamante durante um casamento, para assim recuperarem o seu dinheiro para a reforma que lhes foi roubado. 
                Isto parece o que poderia ter acontecido se a saga de “Os Mercenários” se virasse para a comédia romântica. Porque? O princípio é o mesmo. Um grupo de pessoas que quer aproveitar a reforma mas é obrigado a mexer-se. 
                O fator da idade está aqui apenas para que se possam fazer algumas piadas, como a necessidade de ter à casa de banho várias vezes. Mas, exceto isso e mais algumas situações, a idade a mais não se nota, principalmente numa parte em que tem de nadar um bom bocado seguido de uma escalada. É verdade que temos um ex James Bond no elenco mas esticam muito a corda com todas as personagens. 
                As personagens conseguem ser interessantes. O casal de Brosnan e Thompson é engraçado e conseguem ter bons momentos, tanto a níveis cómicos como nos momentos mais românticos. Um ponto positivo também para o engraçado Timothy Spall. 
                O argumento não vai trazer surpresas a ninguém e podia ter sido melhor construído. Há coisas que passam ao lado e que não fazem muito sentido. 
                Um filme que se vê bem mas não é nada de especial.


Sem comentários:

Enviar um comentário