28/06/2014

A Campanha (The Campaign - 2012)



                Uma comédia com Will Ferrell e Zach Galifianakis como protagonistas! Isto promete, não é? Infelizmente, a minha experiência leva sempre a duvidar do resultado de trabalhos em que se junta gente conhecida, como no mais recente “Patrulha de Bairro”. Porém, posso já dizer que o filme vale a pena. 
                Cam Brandy, interpretado por Will Ferrell, já ganhou as eleições para congressista quatro vezes seguidas e quer tentar a quinta. Mas, quando uma empresa bilionária vê que precisa de ter no poder alguém que possa controlar, decidem usar Marty Huggins, interpretado por Zach Galifianakis, uma pessoa simples e amável que nada percebe de política. 
                Em princípio, esta produção seria uma comédia e não um filme político, por isso estava à espera de dar algumas gargalhadas. E de facto consegue, muito por conta de uma boa relação entre piadas sexuais e físicas. Não que não conte com algumas piadas mais porcas, mas não exagera na sua quantidade, o que é muito bem-vindo. 
                É interessante ver a mudança de Marty ao longo do filme, desde uma pessoa simples que só pensa no melhor dos outros até ao lobo político que faz tudo para ganhar mais uns votos. O elenco faz um bom trabalho, não só os dois protagonistas, mas igualmente outros membros como Jason Sudeikis e John Lithgow. 
                É uma boa comédia desde que não esperem piadas muito inteligentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário