05/05/2014

A Lancheira (Dabba - 2014)



                “A Lancheira” é o mais recente filme indiano a chegar ao nosso país, e consegue ser uma agradável surpresa. Principalmente, por meter uns toques de comédia muito bem colocados, no meio do drama e romance. 
                A ação passa-se em Mumbai, onde o eficiente sistema de entrega de almoços se engana numa entrega. Isto vai criar uma ligação entre o viúvo Saajan e a dona de casa Ila. 
                A troca de bilhetes este estas duas pessoas tão diferentes consegue ser incrivelmente fascinante. Numa era em que tudo é feito eletronicamente ou então de maneira muito lamechas, estas mensagens de hora de almoço conseguem ser uma lufada de ar fresco. 
                E é através destas mensagens que os dois protagonistas se começam a libertar e expressar, Ila fala da sua suspeita de que o marido tenha uma amante e que o seu casamento possa estar a acabar, e Saajan começa a sair do luto da sua mulher. 
                E a presença de Shaikh, uma personagem que inicialmente parece que vai ser irritante durante o filme todo, consegue ser bastante rica e contribuir para o sucesso do filme. 
                Um filme que nos mostra a dinâmica numa cidade extremamente com uma grande população, e que nos mostra a facilidade com que é criada uma relação e nos abrimos com pessoas totalmente desconhecidas e sem as vermos.


1 comentário:

  1. A Lancheira: 5*

    Este filme é fantástico, tem um enredo perfeito e ainda um elenco grandioso.
    O Shaikh só dizia sir, sir mas depois gostei da amizade deles.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar