07/05/2014

Gravidez de… Alto Risco (9 mois ferme - 2014)



                Um filme francês, que ao chegar ao nosso país traz dois prémios César (melhor atriz e melhor argumento original), é um dos grandes filmes que estreia esta semana. Já fazia um tempo que uma comédia tão divertida não passava pelos cinemas. 
                Uma juíza celibatária descobre que gravidou de um criminoso, quando estava bêbada na noite de ano novo. Agora, se não quer que toda a gente saiba desse facto vai ter de ajudar o criminoso a provar que não cometeu o seu último crime. 
                As minhas expetativas não eram muito grandes, por isso foi com surpresa que em várias alturas do filme estava a rir às gargalhadas. O tipo de comédia é maioritariamente física, mas está brilhante e hilariante, principalmente a parte em que o criminoso está a fazer as várias descrições do que pode ter acontecido à vítima. 
                Sandrine Kiberlain faz um sólido papel como protagonista. É verdade que faz um papel relativamente comum, uma mulher independente que não quer ter um bebe, mas que depois de engravidar vai lentamente mudando de ideias. O criminoso de Albert Dupontel também consegue ser bastante interessante, ao querer provar que é “apenas” um assaltante e não um assassino. 
                Preparem-se para alguma brutalidade hilariante, que vale sem dúvida a pena a ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário