24/10/2013

Plano de Fuga (Escape Plan - 2013)



                Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger juntos no mesmo filme! Um sonho para aqueles que gostam dos seus filmes de ação, dos anos 80. E, sem dúvida, este é o maior atrativo para ver este “Plano de Fuga”, que conseguiu surpreender pela positiva. 
                Ray Breslin passa grande parte do seu tempo por detrás das grandes. Não que seja um criminoso, mas sim porque é o seu trabalho entrar numa prisão e descobrir como é que se pode fugir dela. Mas, quando tem de testar uma prisão privada que está numa localização secreta, Breslin tem o seu maior desafio. 
                Vamos lá ao que interessa, será que esta parceria resultou? Melhor do que aquilo que estava à espera, os dois tiveram o seu espaço no ecrã, e embora o protagonista seja Stallone não quer dizer que Schwarzenegger tenha sido ofuscado, pois também consegue ter os seus momentos. 
                O argumento, mesmo contendo alguns erros, também consegue ser interessante e foi uma agradável surpresa. Pois apresenta personagens fortes, além dos dois protagonistas, e consegue utiliza-las bem. Para o final começamos a ter as caraterísticas dos filmes de ação pelos quais os atores são conhecidos, recebem rajadas de tiros e não lhes acontece nada, e quando é a vez deles acertam sempre, temos os one-liners pirosos, os típicos clichés dos filmes de ação. 
                Jim Caviezel também consegue ser um bom vilão, pois nunca sabemos bem daquilo que ele é capaz para impedir qualquer fuga da sua prisão. Fica aqui também a referência para a participação de 50 cent e Sam Neill. 
                Um bom filme que me conseguiu surpreender.


Sem comentários:

Enviar um comentário