27/10/2013

O Super Coala (The Outback - 2013)



                Em “O Super Coala” temos mais do mesmo. Tudo aquilo a que estamos habituados a ver em filmes de animação acontece aqui. Temos o protagonista que é desprezado pelos outros por ser diferente, que depois é obrigado a ser tornar um herói, por isso, a única coisa que pode tornar o filme diferente é o seu departamento técnico e as suas personagens. 
                Johnny é um coala albino, e como é diferente é maltratado pelos outros. Junta-se a um circo como atração, mas depois de isso não ter corrido bem, vai tentar salvar outro coala do crocodilo Bog. 
                O ambiente australiano, embora insira alguma diversidade, não é muito aproveitado. Na versão dobrada o sotaque característico perdeu-se, e com isso muito do potencial do filme. Em termos técnicos também não nos consegue surpreender, muito também por culpa do escasso orçamento disponível. 
                Como já disse, em termos de argumento temos o que já foi visto em quase todos os filmes do género. As personagens também não conseguem impressionar, revelando falta de carisma e não nos fazem importar muito com aquilo que lhes acontece. Talvez consiga captar a atenção do público mais jovem pelo facto do coala ser fofinho, porque de resto deixa a desejar. 
                Uma animação que não consegue satisfazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário