30/07/2013

Phantom - Submarino Fantasma (Phantom - 2013)

                Não vejam este filme. A sério, não vejam. Foi dos poucos filmes em que me foi quase impossível ver até ao fim. Mesmo tendo atores que até gosto - como David Duchovny e William Fichtner -, não me impediram de, simplesmente, me querer afastar deste filme como tudo.
                O capitão Demi é obrigado a fazer uma última viagem a bordo de um submarino soviético onde se vai dar uma experiência secreta pela KGB, em que este ensaio pode provocar uma guerra nuclear. Cabe à não muito contente tripulação impedir que isto aconteça.
                Antes de apontar mais defeitos, tenho que destacar este: ver um filme em que todas as personagens são da União Soviética são representados por atores de origem inglesa, para mim, faz-me confusão; se fosse mesmo um filme de baixo orçamento ainda entendia mas este, mesmo não tendo orçamento milionário, foi muito difícil de engolir.  
                E, além disso, um filme deste tipo tem a sua maior força nas personagens e nas suas interpretações que, neste caso, deixam muito a desejar. Há uma tentativa de tornar a personagem principal em algo mais completo, desvendando um pouco do seu passado, mas, no fim, tal revela-se indiferente.
                Resumindo, em vez de termos um empolgante thriller, temos algo monótono e rotineiro. É verdade que toda a ação se passa debaixo de água, mas isso pouco serve para tornar o clima mais tenso.
                Um filme que nada de bom se tem a apontar.


Sem comentários:

Enviar um comentário