03/08/2013

Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief - 2010)



                Isto é assim, minha boa gente: eu não tenho nada contra adaptações de qualquer tipo desde que sejam bem-feitas. Sou contra o facto de usar apenas o nome do livro e pouco mais, que considero um enorme desrespeito pelos fãs do livro. Mas pronto, se o resultado final ainda fosse bom, podia-se deixar isso passar; o problema é que este não é o caso. 
                Percy Jackson é um rapaz que tem alguns problemas na escola e que, de repente, começa a ser atacado por monstros. Percy vai descobrir que é filho do deus grego Poseidon e que está a ser acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, o que pode levar a um confronto entre os deuses, com consequências catastróficas para a Terra. 
                Talvez o maior erro do filme? Ter gasto demasiado dinheiro a contratar celebridades - tais como Pierce Brosnan, Sean Bean e Uma Thurman - em vez de o usar em acrescentar mais cenas e melhorar as já feitas. 
                Tendo já lido o livro, posso já dizer que não tem nada a ver com o filme. Várias cenas importantes que podiam criar alguma profundidade ao enredo foram excluídas para dar lugar a uma história mais simples e direta, que não apresenta grandes surpresas. O que, sinceramente, a meu ver, deve causar alguns problemas para a sequela. 
                O trio de protagonistas consegue fazer um bom trabalho e os efeitos especiais até foram surpreendentemente bons. E, se aceitarmos o ritmo que Chris Columbus decidiu tomar, o filme até se “come”. No entanto, há partes em que vai haver a sensação de faltar algo, o que estraga muitas situações. 
                Para concluir, apenas exprimo o meu sentimento em relação à sequela: medo.


Sem comentários:

Enviar um comentário