15/06/2013

Mestres da Ilusão (Now You See Me - 2013)



                Gostam de magia? Ou para vocês saber o segredo é mais importante do que ficarem maravilhados pelo truque? “Mestres da Ilusão” é um filme que tenta misturar esta magia com a magia do cinema.
                O FBI e a Interpol vão atrás de um grupo de ilusionistas que durante um espetáculo conseguiu assaltar um banco que está na outra ponta do mundo, distribuindo depois esse dinheiro pelos seus espetadores.
                O filme é visto quase na totalidade pelos olhos dos agentes da lei, para assim não ficarmos a saber os truques que o grupo anda a preparar. Por isso, cabe a Mark Ruffalo e à sua parceira carregar grande parte do filme. A dupla consegue fazer uma boa interpretação mas a vertente mais romântica era totalmente desnecessária.
                Do nosso grupo de heróis Jesse Eisenberg e Woody Harrelson são claramente os elementos que mais destaque têm, verdade seja dita que também são os mais carismáticos. Já Dave Franco quase que só lá está de corpo presente.
                O argumento é interessante, conseguindo a dada altura fazer-nos constantemente perguntar sobre o que se está a passar e o que está a acontecer por de trás das cortinas. É verdade que não esta isento de erros, algumas cenas podiam ser melhor explicadas e o final também deixou um sabor amargo na boca.
                Todos os efeitos estão bem conseguidos, com uma boa mistura de truques mais conhecidos da magia com as mais recentes tecnologias, criando um espetáculo muito maior.
                Entre as participações especiais, Morgan Freeman e Michael Caine, apenas o primeiro tem um maior destaque e interesse, com o seu fim a ser dos mais interessantes. Já a personagem interpretada por Caine podia ter menos destaque, já que, sempre que aparece parece que o ator não se esforça.
                Com filmes de magia a serem muito raros, “Mestres da Ilusão” é um bom entretenimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário