13/06/2013

Os Estagiários (The Internship - 2013)



                Passaram-se 8 anos desde a última colaboração entre Owen Wilson e Vince Vaughn (“Fura Casamentos), o que revelou ser uma boa comédia, com uma boa química entre os dois protagonistas. 
                Nick e Billy são dois vendedores que vêm a sua carreira chegar ao fim com a chegada da era digital. Para conseguirem ter algo a q agarrar decidem ir estagiar para a Google, onde vão ter de competir com as melhores jovens mentes do país para conseguir ficar com o emprego. 
                Primeiro, provavelmente já sabem o final do filme, não é muito difícil. E fica aqui um aviso, alguém que praticamente só sabe ver o mail no computador não me parece que consiga arranjar um trabalho na Google, a não ser que seja algo que envolva computadores. Tirando esse ponto, o argumento do filme é interessante o quanto baste para manter quem o vê bastante entretido. 
                Mas, o que o filme tinha de provar era se a dupla de protagonistas tinha força suficiente para tornar “Os Estagiários” numa das grandes comédias do verão, ou mesmo do ano. O que sem dúvida conseguiu, a química dos atores continua em grande e as várias piadas que mandam são muito divertidas. A dada altura o rápido discurso que eles fazem várias vezes chega a ser cansativo, mas nada que estrague a experiência global. 
                Um ponto positivo igualmente para o elenco secundário, que conta com boas prestações, conseguindo assim ajudar o bom trabalho dos protagonistas. Temos aqui todos os clichés habituais do género, uma pequena história romântica em plano de fundo e várias personagens a ter uma “iluminação” na seção final do filme. 
                Depois da tempestade que foi “A Ressaca Parte 3”, a bonança chegou com “Os Estagiários”.


Sem comentários:

Enviar um comentário