17/06/2013

Hyde Park em Hudson (Hyde Park on Hudson - 2013)



                Seria de pensar que um filme que metesse o rei de Inglaterra e o presidente dos EUA nas fases iniciais da Segunda Guerra Mundial fosse um intenso thriller político, mas não. É baseado num diário de uma das primas afastadas do presidente Franklin D. Roosevelt. 
                Daisy é uma prima afastada do presidente norte-americano que foi convidada a visitar a sua residência, Hyde Park. O que vai levar a um relacionamento amoroso, que vai coincidir com a primeira visita de um rei inglês ao país. 
                Sinceramente, o drama político seria provavelmente a parte mais interessante do filme, mas são poucas as vezes em que ele aparece e como durante estas cenas a protagonista não teve presente, aquilo que vemos é pura especulação. 
                Sem qualquer sombra de dúvida o maior destaque do filme é Bill Murray como um presidente com um temperamento algo instável, mas com um tom cómico que o torna a melhor personagem do filme. 
                Com uma boa ambientação, guarda-roupa e fotografia “Hyde Park em Hudson” avança com um ritmo lento e é levado para os campos do romance, porém não é muito bem-sucedido. Com algumas das cenas a não serem muito credíveis nem sendo muito bem interpretadas por Laura Linney. 
                Não é um filme extraordinário mas também não é mau.


Sem comentários:

Enviar um comentário