09/06/2013

A Ressaca Parte 3 (The Hangover Part III - 2013)



                Teve um começo épico. Um meio fraquinho. E o final? Bem, será que era mesmo preciso fazer esta sequela? É verdade que queriam fazer um capítulo final para assim finalizar a saga, mas ou querem apenas se aproveitar da fama dos anteriores ou o realizador Todd Phillips não estava bem a ver o que estava a fazer. 
                Um gangster bastante zangado rapta Doug para obrigar os seus amigos Alan, Phil e Stu a encontrarem Mr. Chow, que entretanto fugiu da prisão, para que este possa restaurar o que roubou. 
                Houve uma incrível mudança neste último capítulo, e não para melhor, com a existência de cenas com mais ação, afastando-se assim da comédia pura para entrar num campo que não domina. É verdade que no segundo capítulo era mais do mesmo, apenas num cenário diferente, mas ao menos tinha alguma piada. 
                Pobre Doug, nunca está na aventura, propositadamente claro mas o coitado perde sempre a ação. Neste capítulo são Alan e Mr. Chow que são explorados, o que não resulta muito bem, as suas aparições e piadas ocasionais estavam bem implementadas nos filmes anteriores, mas fazer toda a narrativa em volta deles não tem muito interesse. 
                Consegue fazer uns sorrisos, mas não tem força que chegue para nos pôr a rir às gargalhadas. As piadas ou já foram usadas tantas vezes que já perderam a graça ou simplesmente não têm piada. E ressaca? Neste filme ninguém a teve. 
                Esta saga foi, o primeiro capítulo a grande noite de festa, o segundo a dormida e este terceiro? A grande ressaca que só causa dores de cabeça.


2 comentários:

  1. Vi ontem o filme e pessoalmente, não deixo de estar de acordo com esta critica mas não acho que o filme fosse "fraco" comparado aos anteriores, porque este tomou um rumo diferente, mais de acção, tal como foi dito aqui, mas não deixou de ser interessante em ver o filme a entrar num campo diferente ao que a saga iniciou e teve muitos momentos de comédia. Agora, ressaca, infelizmente não houve e é um filme para quem viu os anteriores que deveria ver este ultimo para ver a "história" toda que está por detrás de tudo.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que ele não devia ter ido para a ação porque está a afastar-se da essência dos anteriores e daquilo de bom que trouxeram.

    ResponderEliminar