05/05/2013

Nome de Código: Paulette (Paulette - 2013)



               
                Uma comédia francesa que apresenta uma premissa interessante. E foi uma agradável surpresa. Mesmo não sendo um filme incrivelmente bom, consegue ser engraçado e mais sério nas situações corretas. 
                Paulette é uma mulher idosa, solteira há 10 anos, e que não gosta de ninguém a não ser que seja branco e francês. Mesmo que isso signifique renegar o seu neto. Mas, já não há dinheiro para pagar as contas, por isso Paulette decide começar a vender droga. 
                É bom ver todo o percurso de Paulette, desde a tímida velhinha que não fazia ideia de como vender droga, até ao ponto em que pode praticamente controlar todo o bairro onde mora. 
                Bernadette Lafont conseguiu aqui uma grande interpretação, transmitindo no início antipatia pela sua personagem, mas que no decorrer do filme mostra-se mais compreensiva, tudo com algumas doses de humor. 
                Também graças ao elenco secundário, com personagens interessantes, consegue cativar quem o vê. As cenas de crime estão bem executadas e conseguem ser uma variação de tema em relação ao restante filme.
                Um filme simples mas que consegue funcionar.


            

Sem comentários:

Enviar um comentário