17/05/2013

Aprovado (Admission - 2013)



                Comédias românticas não são o meu tipo de filmes favorito, mas este captou-me a atenção por ter no elenco Tina Fey e Paul Rudd e pelo argumento aparentar ser minimamente original. 
                Portia Nathan é uma das encarregadas pela entrada de novo alunos na prestigiada faculdade de Princeton, mas, agora vai por toda a sua carreira em risco quando tenta fazer entrar em aluno de uma escola alternativa que pode ser o seu filho. 
                Isto não é uma comédia pura, aliás, tem mais cenas dramáticas do que propriamente de comédia, mas ao menos existe uma boa harmonia entre estes dois géneros. E, geralmente, as piadas que apresenta não são nada de novo, nem têm muita piada, mas ao menos aqui existe alguma piada, não em grandes quantidades é verdade, mas o suficiente para manter quem o vê minimamente divertido. 
                Tina Fey, mais habituada a participações na TV, consegue aqui uma boa interpretação, mostrando uma personagem que mais empenhada na sua carreira têm de se acostumar a uma grande alteração a nível pessoal. O elenco secundário também consegue ter um elenco secundário atrativo, principalmente o papel de Lily Tomlin. 
                O argumento não trouxe nada de novo, apenas uma mudança de cenário, consegue ter uma pequena surpresa no final mas mesmo assim é tudo mais do mesmo. Os momentos de romance foram menos do que estava à espera e não foram de todo descabidos. 
                Uma comédia romântica, com doses de dramatismo, que consegue ser agradável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário