19/05/2013

A Idade do Rock (Rock of Ages - 2012)



                Temos aqui uma estranha combinação. Uma quantidade considerável de celebridades a fazer um musical. E aqui podem correr duas coisas mal: muitas celebridades juntas no mesmo filme não costuma resultar bem e, quando elas não são propriamente cantoras, entrar num musical pode correr muito mal. 
                O enredo não é nada de especial. Nos finais dos anos 80, uma rapariga que vem de uma terriola para Los Angeles para se tornar uma cantora. Quando lá chega, vai trabalhar para um conhecido clube de música, onde encontra um rapaz. O resto segue o que todos estão a pensar, é bastante previsível. 
                Ver Tom Cruise a cantar grandes êxitos do rock dos anos 80… Pois, eu também ficava preocupado. Mas não é aí que o filme corre mal. Acho que todos os atores têm um bom desempenho no campo musical, o que é um grande feito. 
                O grande problema é a falta de desenvolvimento do filme. A sua história parece que não avança e é bastante previsível. Eu não tenho nada contra musicais, aliás, até gosto de ouvir uma música ou outra quando é bem aplicada. Mas aqui temos apenas uma sucessão de temas, parece um CD. Ao menos essas secções estão bem-feitas. 
                Um ponto positivo é o ambiente de todo o filme, que nos consegue transportar para a atmosfera daquela altura. 
                Um filme que deve ser apreciado pelos amantes de musicais.


Sem comentários:

Enviar um comentário