01/04/2013

O Homem com Punhos de Ferro (The Man with the Iron Fists - 2013)



               
                Quando vi o trailer do primeiro filme RZA fiquei bastante entusiasmado. Cheguei mesmo a pensar:  “Uau, é um filme com um estilo bastante semelhante aos de Quentin Tarantino”. E, de facto, Tarantino está envolvido no filme. Estava à espera de uma grande banda sonora e cenas de luta de encher o olho. 
                O problema é que levei um grande murro na cara. Fiquei bastante desapontado com o resultado final. Então a história do filme passa-se assim: durante a China feudal, um grupo de bandidos anda atrás de um carregamento de ouro real, protegido por um ex-soldado britânico. E, no meio disto tudo, temos o ferreiro da vila onde tudo isto se passa que tenta fazer o possível e o imaginário para proteger os aldeões. 
                 Em teoria, isto poderia correr bem, mas começou mal logo por meter um ex-soldado britânico. Por amor de Deus! Não faz sentido nenhum, é totalmente escusado e, mesmo sendo Russell Crowe a interpretar o papel, o resultado final deixa muito a desejar. 
                As esperadas grandes cenas de luta também podiam ter ficado bastante melhores. Não sei se foi intencional ou não mas não parecem credíveis de todo. Acho que não estava nos planos o filme ficar parecido com uma exibição de wrestling (embora um conhecido wrestler participe). Achei que, ao nível das participações, a escolha do protagonista, o próprio RZA, não foi muito feliz, demonstrando falta de carisma em algumas situações. 
                 Mas não desesperem, o filme também tem coisas boas! A mais óbvia são os cenários, vestuários e imagem. Está tudo muito bem apresentado, com cores bastante vivas que tornam toda a visualização bastante mais interessante. É mais um ponto positivo para o filme, a somar à sua banda-sonora. 
                 Um bom ponto de partida para este novo realizador que merece ser seguido.

Sem comentários:

Enviar um comentário