03/04/2013

Gambit - Ladrões com Estilo (Gambit - 2013)

             
               As mais recentes comédias protagonizadas por Cameron Diaz têm sido fracas, desde “What to Expect When You're Expecting” a “Bad Teacher”. E, infelizmente, “Gambit – Ladrões com Estilo” caminha pelo mesmo caminho.
               Harry Deane é um curador de arte para um dos homens mais ricos de Inglaterra. Mas, devido aos maus tratos que recebe do seu patrão, decide criar um plano, que consiste em criar um Monet falso e vendê-lo por uma pequena fortuna. Para que o plano tenha sucesso, é necessária a ajuda da texana Pj Puznowski, a suposta proprietária deste valioso quadro.
               Antes de prosseguir: Cameron Diaz com sotaque do sul? Não, obrigado! É que, ainda por cima, a sua prestação durante todo o filme também não é nada de extraordinária. Mesmo o protagonista, Colin Firth, embora faça um bom trabalho, não é nada de especial. Por exclusão de partes, dou o prémio de melhor interpretação do filme a Alan Rickman.
               Houve uma parte que, simplesmente, era escusada, em que aparecia um dos piores leões digitais que já vi! As cenas cómicas, embora tornem o filme ligeiro e cativante, não têm propriamente piada. Pronto, não querendo sendo totalmente injusto, poderá haver uma ocasião ou outra em que o filme valha a pena, mas são muito escassas.
               Uma comédia que deixa muito a desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário