30/03/2013

Robô e Frank (Robot & Frank - 2013)



               
               Com a sua primeira aparição em território nacional na edição deste ano do Fantasporto, “Robô e Frank” tenta sensibilizar principalmente para o problema da perda de memória na terceira idade, e em segundo lugar para a amizade, mas será que a sua execução correu bem? 
                Num futuro próximo, Frank, um ex-ladrão de joias, tem algumas falhas de memória. Então, o seu filho compra-lhe um robô para lhe fazer companhia e o ajudar na lida da casa. Mas, quando a biblioteca a que Frank vai está prestes a desaparecer, rapidamente esta dupla se vai voltar para o crime. 
                Este é um filme que, acima de tudo, consegue entreter. Conseguindo um bom equilíbrio entre as cenas de drama e de comédia. O que é bastante bom, pois esta temática podia facilmente ser levada para o drama exagerado, o que se podia tornar muito cansativo. 
                Mas sem dúvida, aquilo que mais gostei de ver foi a relação entre Frank e o seu pequeno amigo mecânico. Que passou de um ser que serviria apenas para incomodar, a um valioso amigo e camarada de armas. 
                Um filme que apresenta prestações sólidas de todos os envolvidos, principalmente pelo protagonista Frank Langella. Toda a fotografia do filme merece igualmente um ponto positivo. 
                Um drama cómico com alguns traços criminosos competente.

Sem comentários:

Enviar um comentário