26/10/2012

Wrong Turn (Tetralogia)



               Temos aqui mais uma saga de filmes de terror que se baseia sempre no mesmo conceito. Até porque não esperem ver qualquer um destes filmes a estrear nas salas de cinema. As constantes sequelas devem-se à boa receção por parte do público. Mas será que esta saga de terror merece todas estas continuações? 
                O primeiro sim, é de facto um bom filme - pronto, no mínimo aceitável. Este é o tipo de filme segue sempre um grupo de adolescentes - ou prisioneiros, no caso do terceiro filme - que é perseguido por um bando de canibais com grande capacidade física e incrível capacidade para se manterem vivos. O horror, como podem estar à espera, é do género de “Saw”, embora sem a inteligência do enredo que os primeiros filmes apresentam, que é mais do género “vamos apanhá-los, cortá-los às postas e dar-lhes umas trincas”.
                O grande problema é que os filmes parecem todos iguais. Enquanto o primeiro tinha o fator surpresa, o mesmo não se passa com os outros, em que parece apenas que o grupo que vai ser massacrado é que muda. São filmes de terror puro, que não explicam a história e passado destas “criaturas”. Temos escassas explicações de como ficaram deformadas - apenas o quarto filme, que serve como prequela, oferece um maior esclarecimento.
                As sucessões de filmes apenas mostram mais maneiras de matar pessoas, machadadas, facadas, com setas, armadilhas pela floresta, tudo e mais alguma coisa é utilizado. O que se nota igualmente é a crescente nudez que os filmes apresentam, se continuar por este caminho passa de um filme de horror para um pornográfico. O trabalho dos atores é o previsível: as atrizes para mostrar os atributos e todos para servir de “carne para canhão”. Na minha opinião, o melhor trabalho de representação encontra-se no terceiro filme.
                Vejam o quarto e primeiro filme, por esta ordem, se depois gostarem ou tolerarem o que viram, então vejam os seguintes.

Wrong Turn: 3/5
Wrong Turn 2- Dead End: 1/5
Wrong Turn 3- Left for Dead: 2/5
Wrong Turn 4- Bloody Beginnings: 2,5/5
Wrong Turn 5- Bloodlines: 1,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário