28/10/2012

007: Skyfall (2012)


               Depois da desgraça que foi “Quantum of Solace”, é com alguma reticência que fui ver a nova aventura do agente secreto mais famoso do mundo. Não que tenha algo contra este Bond -“Casino Royale” é um excelente filme como um uma boa interpretação de Daniel Craig. Então, em que categoria vai ficar “Skyfall”?
               Felizmente, este vai entrar na lista dos filmes de Bond que correram bem. O enredo é bastante simples, roubaram a M um disco rígido que contêm os nomes de todos os agentes infiltrados em organizações terroristas. Cabe a 007 restabelecer a ordem e paz no reino de Sua Majestade.
               A sequência de ação inicial é excelente e, combinada com o tema de abertura, dissipa algumas das dúvidas que tinha em relação ao filme. Nota-se claramente que este é um filme mais pessoal. Aqui não temos que salvar o mundo, esta missão tem mais a ver com a relação entre Bond e M. Descobrir um pouco do passado dos protagonistas foi uma implementação muito bem-vinda. O enredo, embora não seja nada de extraordinário, consegue manter o espetador interessado durante as mais de duas horas de duração do filme.
               Todos sabemos que a história é importante mas não é esse o principal atractivo para ir ver um James Bond, nós queremos é ação. E essa está a um grande nível, desde o início até ao fim do filme. O vilão desta nova aventura, interpretado por Javier Bardem, também está à altura, conseguindo uma excelente interpretação, que merecia mais tempo no ecrã.
               Esta é a maior saga cinematográficas de todas. Festeja este ano o seu 50º aniversário e já tem mais de 20 filmes lançados e isso também é um tema neste filme. Aqui temos um 007 envelhecido, que já não está no seu auge físico, ao qual se pergunta se vale a pena continuar. Podemos entender isto como uma forma de dizer se vale a pena continuar a fazer filmes de James Bond. Por aquilo que vi espero bem que continuem!
               Sam Mendes fez um filme muito bom, que conta com uma impecável interpretação de Daniel Craig.

Nota:4/5  

Sem comentários:

Enviar um comentário