14/09/2012

Trust- Perigo Online (Trust - 2011)



“Trust- Perigo Online” é um filme que tem um simples objetivo: alertar para os perigos da internet. Mais concretamente, conversas com desconhecidos.
Annie é uma rapariga de 14 anos que, no seu aniversário, recebe um computador. Tal como é normal, com este novo brinquedo frequenta chat rooms e, sem se aperceber, relaciona-se com um predador sexual.
É um tema audaz que mostra, de maneira convincente, um dos maiores problemas da Web, porém poderá não ser muito bem recebido. Vemos os efeitos do que pode acontecer não só diretamente à vítima mas sim à restante família.
Enquanto Liana Liberato, que interpreta o papel de Annie, consegue um desempenho muito bom, Clive Owen não está na sua melhor forma. Começa bem mas, com o avançar do filme, vemos que deixa de impressionar. Está mais habituado a desempenhar papeis de ação do que o de um pai preocupado.
Deve ser certamente mostrado aos adolescentes de hoje em dia, como forma de aviso. Claro que a total censura da internet nunca resulta bem, por isso o melhor é estarem prevenidos do que pode acontecer.
Um filme interessante e intenso.

Nota:3\5

Sem comentários:

Enviar um comentário