16/09/2012

Patrulha de Bairro (The Watch - 2012)


               Bem, isto é assim. Temos várias estrelas da comédia no mesmo filme. E, das duas uma: ou temos um excelente filme ou é uma desgraça. Infelizmente, é este segundo cenário que acontece mais vezes. Será que Ben Stiller e companhia conseguem fazer um grande filme de comédia?
               Nem por isso... É uma comédia fraca, pronto talvez uma mediana fraquinha. Ben Stiller é Evan, um morador de Glenview, em Ohio, EUA, uma zona de classe média com a maioria dos seus moradores de raça caucasiana. Evan é o típico americano comum, apenas está interessado no seu cantinho e não está interessado em mais nada, formando vários clubes e não dando muita atenção à sua vida pessoal. Mas, quando o segurança da sua loja é morto, Evan decide montar uma patrulha de bairro, para ajudar a resolver o homicídio e proteger os cidadãos do seu pequeno pedaço de paraíso.
               A fazer companhia a Stiller temos Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade. Porém, as piadas e cenas cómicas não são de grande valor. Aliás, muito do conteúdo sexual que existe no filme poderia (e deveria) ser evitado.
               Um ponto positivo é a caracterização dos extraterrestres, que têm um bom aspeto e comportamento. Embora a temática sejam os extraterrestres, estes podiam ser facilmente substituídos por outra minoria, tal como os homossexuais ou os imigrantes. O filme explora igualmente a paranoia dos americanos com a segurança pois, nesta caça pelo homicida, qualquer comportamento menos “normal” é considerado suspeito.
               Para mim a melhor representação foi de Vince Vaughn, por demonstrar um comportamento mais semelhante a outros dos seus filmes - aqueles que correram bem. Os outros atores tornam o filme apenas aborrecido.
               Uma comédia de ficção científica que deixa muito a desejar.

Nota:1,5/5 

Sem comentários:

Enviar um comentário