22/09/2012

À Espera de um Milagre (The Green Mile - 2000)



               Já tinha este filme há algum tempo na minha lista de “para ver”. Infelizmente, a sua visualização por apressada por um pesaroso acontecimento, a morte do ator Michael Clarke Duncan que, graças a este filme, recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor ator secundário. Vamos ver se esta nomeação foi merecida e se este drama com toques de fantasia merece a reputação que detém.
               O filme passa-se no sul dos Estados Unidos da América durante os anos 30. Paul Edgecomb é o dono do Corredor da Morte, um sítio na cadeia onde estão os prisioneiros que foram condenados à morte. Tudo decorre dentro da normalidade até a chegada de John Coffey, um prisioneiro que foi condenado pela violação e morte de duas raparigas pequenas.
               A nomeação de Michael Clarke Duncan foi totalmente merecida, pois conseguiu transformar uma personagem com uma enorme presença com um coração de ouro. Posso até revelar que, mesmo na luta contra o preconceito racial e todo o mal que está a sua volta, Duncan consegue manter quase a mesma ingenuidade de uma criança.
               O resto do elenco também faz um bom trabalho, principalmente o corpo policial do Corredor, que consegue uma boa transição entre uma atitude mais agressiva e uma mais gentil. Também é agradável verificar que existe o bom sotaque sulista nas personagens.
               Um ponto negativo deste filme é a sua duração. São quase três horas de filme, o que pode desencorajar os mais impacientes pois a parte mais interessante está no segundo ato e, chegar até lá, ainda demora o seu tempo.
               O elemento de fantasia serve para o filme se distanciar do cliché que existe neste tipo de filmes. E foi bem implementado, pois o seu recurso não parece forçado.
               Um bom filme que conta com a participação de Tom Hanks e Michael Clarke Duncan.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário