22/07/2012

Lorax (The Lorax - 2012)


               Sendo dos mesmos produtores que “Gru: O Maldisposto”, era com alguma expetativa que esperava a saída de “Lorax”. Infelizmente, a espera não compensou.
               Neste filme é-nos apresentado Ted, um rapaz que vive numa cidade onde os únicos seres vivos são as pessoas que a habitam. Para ganhar o afeto de uma rapariga, Ted vai-se aventurar fora da cidade para encontrar uma árvore e trazê-la para a sua fortemente industrializada cidade. Pelo caminho vai encontrar The Once-ler, personagem aquela que abateu todas as árvores, começou com a instalação de empresas e afastou uma criatura sobrenatural que era o protetor de todas as árvores, chamada Lorax.
               Supostamente, este pequeno ser é o principal atrativo deste filme, mas sinceramente não encontrei nada de especial para que assim seja, mesmo para o público mais jovem. Um ponto interessante é o facto de o ator Danny DeVito dar a voz a esta personagem.
               A principal mensagem do filme é a da preocupação ambiental, que é transmitida através de várias cenas musicais. Pode ser que existam em maior quantidade do que o desejado, mas servem para prender a atenção dos mais pequenos.
               O desenho é sem dúvida o maior ponto forte, onde se nota claramente que é dos mesmos criadores de Gru.
               Uma animação que sendo de quem é deixa a desejar.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário