20/07/2012

Largo Winch 2 – Conspiração na Birmânia (Largo Winch II - 2012)


               O primeiro filme não deixou pontas soltas, mas todos sabemos que, quando um lançamento é moderadamente bem-sucedido, é quase inevitável que tenha uma continuação. E, infelizmente, este não é um bom exemplo do que fazer de uma sequela.
               O problema é simples: é demasiado parecido com o primeiro. Não inova e não traz nada de novo, é mais do mesmo. É verdade, mudaram algumas localizações tais como a Birmânia e Taiwan. Agora, o problema com o qual o bilionário Largo Winch se depara é a sua associação com vários massacres que aconteceram na Birmânia. O objetivo, claro está, é provar a sua inocência.
               Talvez o grande problema é a incapacidade de a ação criar uma verdadeira sensação de perigo. Parece tudo demasiado descontraído, mas não se deixem enganar, mortes não faltam, no entanto não são capazes de criar grande impacto.
               A história não é má de todo, consegue ser consistente embora, em algumas situações, apenas sirva como desculpa para mais uma sequência de ação.
               Os melhores desempenhos cabem a Tomey Sisley no papel de Largo; o restante elenco faz o seu papel competentemente. A restante produção é boa, sendo em tudo semelhante ao primeiro filme.
               A ver por aqueles que gostaram do primeiro; para os outros, existem melhores alternativas.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário