15/07/2012

A Idade do Gelo 4: Deriva Continental (Ice Age: Continental Drift - 2012)


               Será que era preciso um quarto filme desta saga? Geralmente, quando se chega a uma quarta história no mundo do cinema, a essência da saga já passou há muito, sendo que as personagens são usadas apenas para atrair fãs.
               Nesta quarta entrega temos como tema de fundo a separação dos continentes, em que, de um lado, vai estar o trio que todos conhecemos mais a avô de Sid e do outro temos a mulher e filha de Manny. O objetivo de todo o filme é a tentativa de reunião desta família.
               O vilão deste filme é o macaco Capitão Tripas e a sua tripulação, que navegam pelo mar num icebergue em forma de barco, e que têm bastante semelhanças com os heróis em termos de personalidade, mas do lado do mal.
               Como todos os filmes deste género, têm de transmitir uma mensagem educativa, e neste sentido apresenta Pêssegos, a filha de Manny, que está naquela fase da adolescência em que renega a sua identidade para fazer parte de um grupo.
               O grande problema deste filme é simples: simplesmente não tem piada. É que, à exceção de  uma ou duas saídas, não revela mais nada que se aproveite. Os únicos pontos minimamente engraçados são protagonizados pelo habitual esquilo e a procura pela sua bolota.
               Esta saga já revela um claro cansaço e falta de inovação. É bastante provável que tenha bons resultados nas bilheteiras, o que trará uma nova história à grande tela mas, se não se reinventar e inovar, então continuaremos com filmes sem piada nenhuma.
               Um filme que tem como atrativo a sua imagem. De resto este é um filme só para fãs e para os mais pequenos.

Nota:1,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário