29/03/2012

Comprámos um Zoo (We Bought a Zoo - 2012)


               “Comprámos um Zoo” retrata uma estória verídica, e que foi adaptada para o grande ecrã, com a participação de Matt Damon e Scarlett Johansson.
               A estória é simples. Um pai recentemente solteiro decide comprar uma casa para ele e os seus dois filhos. Até aqui tudo normal, certo? Ah!, e por acaso sabiam que a casa vinha com um zoo a reboque? Pois, esta é a parte nova em relação aos outros filmes. O objetivo vai ser então tentar restaurar este zoo, e pelo caminho tentar não entrar em falência, consertar a relação com o seu filho problemático, e voltar a entrar numa relação amorosa.
               Todo o filme apresenta um ambiente muito vivo e familiar. No entanto,  para o filme funcionar tem de ser bom numa coisa: o elenco tem de ter uma boa dinâmica. E acho que isso acontece. Damon consegue transmitir que é de facto um pai que está a passar por muito, desde não entrar em falência, até consertar a sua relação com o seu filho. E isso é igualmente possível graças à boa banda sonora, que causa uma boa imersão no ambiente do filme.
               Mas, pois claro, não é isento de falhas. Tem uma história bastante previsível, em que todo e qualquer espetador sabe o que vai acontecer e, se num segundo somos surpreendidos por uma situação, no segundo seguinte já conseguimos deduzir o que vai acontecer. E o entusiasmo inicial de termos um zoo é, aos poucos, desvanecido, pois tanto se podia tratar de um zoo como de um parque de diversões.
               Um bom filme familiar que deve ser visto.

Nota:3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário