14/12/2011

O Gato das Botas (Puss in Boots - 2011)

               “O Gato das Botas” é uma história independente de “Shrek”, com o objectivo de retratar melhor o passado do pequeno felino hispânico que aparece no segundo filme do ogre verde.
               Temos, como história de fundo, a busca pelos feijões mágicos e a gansa dos ovos de ouro. Pelo caminho, encontra Kitty Patas-Fofas e Humpty Dumpty, um ovo que foi o seu primeiro amigo no orfanato onde cresceu, e juntam-se na sua demanda. Este filme serve para esclarecer vários aspectos da vida deste gato latino. O como ganhou as botas e o porquê de ser um fora da lei são alguns deles.
               Porém, ao centrar-se apenas no Gato, o filme não dá tanta atenção às outras personagens, tornando-as um pouco aborrecidas. Principalmente nas interacções entre Gato e Humpty Dumpty, outrora amigos que se tornaram inimigos mas que tem de se juntar de novo para um fim comum. E as piadas não são tão boas como as do filme do ogre. Estava à espera que fosse um filme divertido contudo, após poucos minutos, essa ideia começa a desvanecer, tornando-se unicamente numa sequência de cenas mais ou menos aborrecidas com apenas alguns momentos de interesse.
               Um filme mediano que conta apenas como atractivo o conhecer melhor a vida de uma das personagens de um grande filme de animação.


Nota:2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário